24 maio 2013

8 mentiras sobre o mundo da beleza!




Meninas, hoje trouxe pra vocês 8 mentiras sobre o nosso maravilhoso mundo da beleza. Andei fazendo umas pesquisas e descobre cada coisa inacreditável. Isso que trouxe pra vocês pode até parecer absurdo, mas acredite, não é!

1- Usar desodorante spray, desodorante roll on, silicone de cabelo (reparador de pontas) como primer.
  • O desodorante é usado na pele para segurar o suor? É! Mas isso é na pele da axila, e não no rosto! Ele é pra evitar suor e odor, e não para evitar pele oleosa. Oleosidade é uma coisa e suor é outra! Primer tem silicone na fórmula? TEM! Mas não significa que o seu silicone puro vai fazer o mesmo efeito que um primer no seu rosto. O primer é um produto super complexo, achamos que é algo simplesinho, mas não é! Sem contar que o silicone é pra cabelo. Cada um no seu quadrado né? Não vamos confundir, nem misturar as coisas! Se existe um produto que serve pra essa função, então usa ele! Desodorante é pra axila, silicone é pra o cabelo.

2- Cabelo se acostuma com shampoo.
  • Confesso que eu acreditava nisso. Mais é lorota, isso não existe! O que existe é cabelo pesado, mal tratado, cheio de resíduos. Ou seja, não é que o cabelo acostumou, é que você não ta lavando ele direito. Deixa de preguiça e lava direito essa cabeça rsrs

3 - Lavar o cabelo apenas com condicionador evita que o cabelo danifique.
  • Conforme os dias vão passando, o cabelo vai ficando cheio de resíduos, sujeiras e oleoso. O cabelo precisa do shampoo para então poder eliminar essas três coisinhas! Tem gente que não usa o shampoo com medo de  ele ressecar o cabelo, mas está errado!  Se o shampoo ressecar o seu cabelo, troque pois ele não serve para você! O condicionador não vai tirar a sujeira, então você tem que fazer o uso dos dois! Caso contrário, o cabelo vai virar palha! Cada um tem a sua função!

4- Colocar anti concepcional no shampoo ou andar com ele preso faz ele crescer mais rápido.
  • Tem gente que fala que pelo anti concepcional conter hormônio, vai fazer o cabelo crescer! Gente, vale lembrar que todo cabelo tem seu rítmo. Vai de pessoa pra pessoa! Em média cabelo cresce 1 cm a cada mês, e prendê-lo ou colocar anti concepcional não vai fazer a menor diferença! Existe sim alguns métodos e tratamentos, mais esses dois não fazem nenhuma diferença!
5- Misturar marcas de maquiagem faz mal pra pele.
  • Meninas, isso não faz mal nenhum! Podem misturar maquiagem cara, maquiagem barata, maquiagem de todo tipo que não vai fazer mal nenhum!
6- Usar maquiagem faz mal pra pele.
  • Mentira descarada! O que faz mal é não tomar os devidos cuidados diários (lavar bem, hidratar, tonificar, usar protetor). Isso foi alguma invejosa que inventou pra ver a gente feia meninas!

7- Spray de cabelo segura maquiagem.
  • O spray de cabelo contém em sua fórmula produtos que só vão servir para fixar o teu enteado, gata. Os componentes da fórmula do fixador de maquiagem são diferentes. Isso sim vai danificar tua pele, podendo causar até irritações e alergia! Não cai nessa!

8- Se a pele já estiver bronzeada, não precisa mais usar o protetor.
  • Meninas, a pele bronzeia e fica mais escurinha por que tem mais melanina. Mas ela continua sendo a sua pele querida e continua precisando de cuidados e proteção. O uso do protetor solar é importante sempre!
 Pois é meninas, acreditem ou não, tem gente que faz esses absurdos. Como já falei ali em cima, cada um no seu quadrado. Pra ficar bonita temos que ter um pouquinho de consciência também, não vamos nos desesperar!  Não caiam nessas lorotas meus amores.

Beijos, 
 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas
 

12 comentários:

  1. Meu Deus! É sério que tem gente usando desodorante como primer? Deus me livre! rs
    Amei as dicas, amei o blog.
    Amei tanto que não consigo mais sair dele.
    beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/2013/05/tag-maquiagem-vendada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite amiga,andei fazendo umas pesquisas,tem gente que usa!
      Loucura né, tanto primer baratinho por aí kkk'
      Que bom que gostou, fico feliz. Siga o blog e volte mais vezes!
      beeeijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Acaba com certas maninas e tabus que existem e que ás vezes só nos atrapalham. Adorei!

    http://conversaentreirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pode parecer estranho mais sãis são coisas que existem e pode até nos prejudicar (o caso do desodorante) ... Bjs!

      Excluir
  3. Olá Morganna! vim do Agenda dos blogs te seguindo segue de volta
    http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sério essa do desodorante? Kakakakak morri! Af, não acredito que ainda tem gente que acredita em algo assim, com tanta informação disponível por essa internet a fora e insistem em permanecer na ignorancia. Pelo amor de Deus! Amei o post tomara que essas dicas cheguem a essas pessoas kakaka.

    Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é na própria internet que essas pessoas aprendem alguns absurdos, e por vezes estão tão "desesperadas" que acreditam :/
      bezu :*

      Excluir
  5. kkkkk achei engraçado principalmente do shampoo.Também faço parte do Agenda dos Blogs e passei por aqui para bisbilhotar no seu cantinho e como gostei muito estou te seguindo .Meu blog se chama LivreAcessoEBD e por isso fique a vontade para ir conhecer sua presença será especial pra mim.
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é engraçado, mais é um assunto muito sério. Tem gente que faz mesmo essas coisas. Devemos alerta-las, essas coisas podem fazer mal.. Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
    Adorei esse post esclarecendo alguns mitos do mundo da beleza.Parabéns pelo blog!
    bjos
    bosquedaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar e seguir. Lembre-se de deixar o link do seu blog (se tiver) para que eu possa te visitar e seguir!

Beeeeijos :**