17 maio 2013

Como fazer o esmalte durar mais nas unhas!

Olá meninas, todas nós adoramos unhas tratadas e lindas não é mesmo? E consequência disso é um esmalte que deixe nossas unhas divinas!
Mas não basta pintar a unha e pronto, temos que ter alguns cuidados que vão fazer nosso esmalte ficar perfeito e durar muito mais tempo!
Vamos conferir?

1. Superfície limpa
É fundamental que sua unha esteja completamente tratada e limpa. Pois qualquer resíduo de esmalte, cutícula, sujeirinha e oleosidade, ou seja, livre de qualquer atrito que possa interferir  na fixação do esmalte. Então, antes de começar a esmaltar, é ideal que passe removedor nas unhas, para retirar qualquer vestígio inimigo. Espere secar e vá para o próximo passo!

2. Base
Muitas meninas pecam em não fazer o uso da base. A base, além de proteger as unhas contra a pigmentação do esmalte (o que faz suas unhas ficarem com mal aspecto), ainda cria uma camada de aderência que faz com que o esmalte fixe melhor nas unhas. O problema é que não se deve passar a base e logo em seguida passar o esmalte. Deve-se passar apenas uma camada de base e esperar que ela seque muito bem, e só então, começar a esmaltar com a cor escolhida!

3. Camadas secas e finas
Não adianta passar camadas grossas de esmalte. Passe de duas a três camadas de esmalte, porém bem de leve, camadas super finas. Antes três finas e duradouras, do que duas grossas que não vão durar nem um dia! As camadas finas garantem uma fixação duradoura do esmalte, evitando que ele descasque. Mas não é só isso! Não podemos esquecer que a cada camada de esmalte deve estar bem seca para que a outra possa ser passada e fixar bem. 

4. Top coat (finalizadores)
Top coats são os maiores inimigos das tão temidas bolhinhas que ficam após esmaltar as unhas. Usando um finalizador extra brilho especial, além de não permitir que se formem as tais bolinhas, ainda irá criar uma camada protetora no seu esmalte, deixando suas unhas ainda mais brilhosas e secagem rápida.

5. Pontinha sem excessos 
Isso mesmo, tirar as pontinhas ajuda a fazer o esmalte durar mais. Mas como assim tirar a pontinha? Tirar um pouquinho do excesso do esmalte que fica nas pontas da unha! Como posso fazer isso? Tem duas maneiras. A primeira é sempre que for passar a base, em todas as camadas de esmalte e o extra brilho, você passar o dedo horizontalmente pelas pontas das unhas, com as camadas ainda molhadas para evitar que borre. Outra maneira, é pegar um palitinho com algodão e removedor e passar na pontinha da unha, com as unhas bem secas, fazendo movimentos suaves e horizontais deslizando o palitinho de um lado ao outro. Mas não exagere ao tirar a pontinha, pois não é pra aparecer totalmente a partezinha branca da unha, é só pra tirar o excesso.

E essa é a dica de hoje, e espero que vocês gostem e que seus esmaltes durem a semana toda! 
Beijos.


 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas