31 maio 2013

Como limpar as esponjinhas de maquiagem!

Oi amigas, sabe aquela tua esponja toda suja encardida e cheia de bactérias? O post de hoje é especialmente pra ela! Ai ela tá lá toda suja e tu diz que não tem jeito e vai jogar? Joga não menina, ela tem jeito. Tira dia hoje pra faxinar, e é faxina pesada viu!
A gente pensa que a esponja é delicadinha, mais não é! Na hora de limpar a gente "regaça" mesmo. Por isso que é limpeza profunda e eu digo que é "faxina pesada". Tem que desapegar e não ter pena, pois se for delicadinha e tiver peninha de limpar, não serve de nada. Sabemos que a esponja absorve muita coisa, então não dá pra fazer uma limpeza superficial. Por que aí, aparentemente ela está limpa, mas e as bactérias e os produtinhos que ela absorveu? Continuaram lá né amiga? E isso não pode!!





Do que é preciso?

  • Água muito quente (o suficiente para cobrir a quantidade de esponjas que você vai limpar);
  • Vanish Poder O2
  • Um recipiente grande (pois o volume da misturinha sobe muito);
  • Detergente líquido neutro;


Como fazer?

Coloque a água para ferver (microondas ou fogão). Depois coloque no recipiente que você vai usar e adicione o Vanish, a quantidade vai depender da quantidade de água que você vai usar. Com cuidado, comece a mexer para que o produto se misture na água. Vá mexendo, até que vire uma espuma bem consistente, se você mexer e não conseguir o ponto, adicione mais produto. Espuminha pronta, agora é a hora de colocar suas esponjas de molho!


  • Esponjas latex e fofinhas podem ficar de molho por 1 hora até dois dias. Depende do quão suja elas estiverem.
  • Esponjas puff ou aquelas que tem desenhos ou são coloridinhas, deve-se deixar de molho só  um 10 minutinhos ou no máximo 1 hora. Pois as esponjas puff pode ficar meio durinha e as coloridinhas podem manchar.

Recomendo que fiquem de olho enquanto as esponjinhas estiverem de molho, pra não deixar ficar mais tempo do que o necessário. Então retire elas do molho, e vá pegando uma por uma e esfregando em água corrente. Coloque sabão neutro e continue esfregando para que saia toda possível sujeira que ainda possa ter ficado.
Agora que já esfregou todas as esponjas, coloque todas em cima de uma toalha limpa e deixe que elas sequem ao natural. Se você estiver muito apressada para usar, utilize o secador, mas não recomendo. Depois de secas, pode guardá-las normalmente.
Lembrando que tudo isso só deve ser feito se as esponjas tiverem realmente muito sujas, ou seja, se você nunca limpa elas. Se você é dessas que usa e já vai lavar, basta deixa-las em água corrente e usar o sabão neutro para esfregá-las e depois deixar secando naturalmente. Mas se você usa muito suas esponjas, é melhor não ficar lavando sempre, pois poderá estragar!

Pronto, agora que a faxina já ta pronta, já pode descansar amiga! E espero que tenham gostado da minha dica e que suas esponjas fiquem todas limpinhas e cheirosinhas.
Beijos,

 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

*Post baseado em vídeo de Paola Gavazzi