31 maio 2013

Como limpar as esponjinhas de maquiagem!

Oi amigas, sabe aquela tua esponja toda suja encardida e cheia de bactérias? O post de hoje é especialmente pra ela! Ai ela tá lá toda suja e tu diz que não tem jeito e vai jogar? Joga não menina, ela tem jeito. Tira dia hoje pra faxinar, e é faxina pesada viu!
A gente pensa que a esponja é delicadinha, mais não é! Na hora de limpar a gente "regaça" mesmo. Por isso que é limpeza profunda e eu digo que é "faxina pesada". Tem que desapegar e não ter pena, pois se for delicadinha e tiver peninha de limpar, não serve de nada. Sabemos que a esponja absorve muita coisa, então não dá pra fazer uma limpeza superficial. Por que aí, aparentemente ela está limpa, mas e as bactérias e os produtinhos que ela absorveu? Continuaram lá né amiga? E isso não pode!!





Do que é preciso?

  • Água muito quente (o suficiente para cobrir a quantidade de esponjas que você vai limpar);
  • Vanish Poder O2
  • Um recipiente grande (pois o volume da misturinha sobe muito);
  • Detergente líquido neutro;


Como fazer?

Coloque a água para ferver (microondas ou fogão). Depois coloque no recipiente que você vai usar e adicione o Vanish, a quantidade vai depender da quantidade de água que você vai usar. Com cuidado, comece a mexer para que o produto se misture na água. Vá mexendo, até que vire uma espuma bem consistente, se você mexer e não conseguir o ponto, adicione mais produto. Espuminha pronta, agora é a hora de colocar suas esponjas de molho!


  • Esponjas latex e fofinhas podem ficar de molho por 1 hora até dois dias. Depende do quão suja elas estiverem.
  • Esponjas puff ou aquelas que tem desenhos ou são coloridinhas, deve-se deixar de molho só  um 10 minutinhos ou no máximo 1 hora. Pois as esponjas puff pode ficar meio durinha e as coloridinhas podem manchar.

Recomendo que fiquem de olho enquanto as esponjinhas estiverem de molho, pra não deixar ficar mais tempo do que o necessário. Então retire elas do molho, e vá pegando uma por uma e esfregando em água corrente. Coloque sabão neutro e continue esfregando para que saia toda possível sujeira que ainda possa ter ficado.
Agora que já esfregou todas as esponjas, coloque todas em cima de uma toalha limpa e deixe que elas sequem ao natural. Se você estiver muito apressada para usar, utilize o secador, mas não recomendo. Depois de secas, pode guardá-las normalmente.
Lembrando que tudo isso só deve ser feito se as esponjas tiverem realmente muito sujas, ou seja, se você nunca limpa elas. Se você é dessas que usa e já vai lavar, basta deixa-las em água corrente e usar o sabão neutro para esfregá-las e depois deixar secando naturalmente. Mas se você usa muito suas esponjas, é melhor não ficar lavando sempre, pois poderá estragar!

Pronto, agora que a faxina já ta pronta, já pode descansar amiga! E espero que tenham gostado da minha dica e que suas esponjas fiquem todas limpinhas e cheirosinhas.
Beijos,

 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

*Post baseado em vídeo de Paola Gavazzi

25 comentários:

  1. Nossa que vergonha eu nunca lavei, vou fazer isso hoje mesmo
    e ja curto sua pagina ja a dias bjim se quiser tem varios sorteios la na minha pagina,

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Primeira vez que te visito!
    Adorei conhecer o blog e amei o post, as minhas eu jogava fora, o blog é super criativo e te desejo todo o sucesso.
    Já estou seguindo, se quiser me visitar depois será um prazer.

    Beijão.
    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  3. OLÁ MINHA LINDA!! FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG
    Crescimento Cristão-Maturidade

    BJUUSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, amei as dicas.
    Realmente é preciso termos cuidados com essas esponjinhas.
    beijinhos
    http://www.llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre jogava foras, agora já sei o que fazer!
    Seguindo aki, pode seguir tbm??

    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otima dica..vou fazer isso..minhas esponjas estao um caco! ehehhehe

    adorei o blog..seguindo! bjosssss


    www.jessicamakems.blogspot.com.br
    www.youtube.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  7. OI!
    Menina adorei as dicas!
    Mas eu compro mais pra jogar fora mesmo... ;)
    Aquelas embalagens que vem um montão sabe ^ ^
    Até porque pro meu uso pessoal eu uso pinceis, então quando eu uso esponja, é pra usar em alguém, aí é lixo mesmo ^ ^
    Seguindo tb! Beijos!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, mas isso não faz com que a esponja fique mais fraquinha?
    E pincéis, vc tem dicas de como lavar? Eu preciso limpar os meus que ja estão fazendo vergonha...
    Já estou te seguindo!
    Sucesso ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ficam fraquinhas se elas já tiverem MUITO tempo de uso, se já estiverem danificadas. Mas se elas tiverem bem conservadas, apenas sujinhas, não ficam fracas!

      Tem sim como limpar pincéis, mas só vou postar na quinta. Beijos

      Excluir
  9. Que dicas bacanas! Estou com quatro esponjinhas sujinhas aqui,já lavei umas uma vez, mas agora estava decidida a jogar essas fora. Mas,vou seguir as suas dicas!
    Bonito o seu cantinho!
    Beijos e sucesso com o blog!!
    Sofisticada e Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga não, recicla. Sucesso para nós duas. Beijos

      Excluir
  10. ola Morganna!
    nossa menina nunca sabia que podia lavar assim com vanish ... muito bom porque creio que ajuda ate na hora da maquiagem... a esponja limpinha é outra coisa nao é mesmo!!!! otimo post muito obrigada por compartilhar!!!!
    um otimo domingo!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esponjas e pincéis limpinhos ajudam bastante na hora de maquiar!
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa! Que ótima dica, flor!
    Apesar de eu gostar mais de usar pincéis do que esponjinhas, adorei a dica, sinceramente.
    Beijo e uma ótima segunda! :)

    http://www.belezadescoberta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tudo bom linda, mto obrigada e desejo tudo em dobro. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Morganna excelente dica, pois nas esponjinhas são aonde predominam as bactérias .Parabéns pelo post. Super explicativo. bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Morganna! Adorei o post *--*
    Já estou seguindo o seu blog! Segue de volta?!
    http://modelandobardot.wordpress.com/
    Desde já, obrigadão ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar e seguir. Lembre-se de deixar o link do seu blog (se tiver) para que eu possa te visitar e seguir!

Beeeeijos :**