28 maio 2013

Xô cabelo ressecado!

Tudo bem minhas lindas? Esses dias eu estava navegando por aí e parei no blog da Karen Portela, o Pequena Notável. Lá encontrei a solução dos meus problemas e hoje venho aqui dividir com vocês!

Atualmente, estou vivendo uma guerra com o meu cabelo devido à algumas químicas que andei fazendo, e mal deixei o coitado respirar e estou tentando clarear. Ou seja, ele está muito danificado! Porém, com a ajuda de alguns produtinhos, tenho conseguido recuperá-lo. Logo ele estará fortinho e grandão como antes. 
Lá no blog da Karen, encontrei uma receitinha caseira de hidratação para cabelos danificados. Esse sabado resolvi testar, e agora vim aqui dividir com vocês, pois realmente dá muito certo!
Você vai precisar de:
  • 100ml de água;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena);
  • 1 colher da mascara capilar de sua preferência.
Como fazer:

Em uma panela, coloque a água e a maizena e dissolva bem antes de ir ao fogo. Em fogo baixo, vá mechendo sempre para que não empelote. Você vai notar que vai engrossar um pouquinho e ficando transparente, e este é o ponto, não permita que comece a borbulhar.
Em um potinho não metálico, coloque uma colher do seu creme de hidratação (mascara) e coloque a sua misturinha por cima. Mecha bem até que fique completamente misturado. Faça isso antes de ir para o banho.

Depois de feito, você deve pentear o seu cabelo para garantir que ele esteja sem nós. Então vá para o seu banho e lave bem o seu cabelo com o shampoo de costume. Com uma toalha, enxugue bem os fios, seu cabelo deve estar no máximo úmido.
Após enxugá-los, vá espalhando a sua misturinha pelo cumprimento do seu cabelo, tomando sempre cuidado para que o creme não encoste na sua raiz. Vá enluvando mecha por mecha, massageando e, se necessário, passe o pente novamente nos fios para desembaraçar.




Então, coloque uma touca (que seja de alumínio ou que esquente muito bem) ou envolva seu cabelo com o próprio papel alumínio (com a parte brilhosa para fora) para que ele descanse por 30 minutos. Essa parte é extremamente importante, pois é quando se esquenta o creme que ele começará a agir!

Após 30 minutos, retire a touca do seu cabelo e espere um pouco para que não haja choque térmico quando seu cabelo entrar em contato com a água. Então retire todo o creme, com cuidado para que não sobre nenhum resíduo nas suas madeixas. E finalize como preferir!

Minha opnião:

Eu usei a mascara capilar de Óleo de Argam - Tutanat e preferi deixar que ele secasse naturalmente para não influenciar no resultado e eu pudesse ter minha opinião. Achei excelente e por isso vim dividir com vocês!
Senti que meu cabelo ficou muito macio e brilhoso, também pude perceber que ele ficou mais leve. Nesse dia eu preferi lavar o cabelo com shampoo anti resíduos da Avora, então acho que ajudou no resultado. Mas, de toda forma, acho que ele é muito bom e super recomendo que façam, pois dá muito certo. 
O efeito durou a semana toda, não como essas hidratações que fica bonitinho no dia, mais no outro o cabelo fica uma bucha, sabe? E eu adoro isso! Se seguirem direitinho as instruções, vão conseguir um resultado tão bom quanto o meu.

Então essa é a dica de hoje meus amores, espero que tenham gostado e que façam esse teste, pois vale muito a pena! E depois venham me contar o resultado.
Beijos, 
 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas

29 comentários:

  1. Estava precisando dessa dica.
    Meu cabelo está super ressecado.
    To indo fazer a hidratação agora. rs
    beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo flor e depois me conta como ficou!
      Beezo :*

      Excluir

  2. Passei por aqui para conhecer seu blog!
    Visite o meu também, e divulgue os sorteios do seu blog no link “Divulgação de Sorteios”!

    www.acessoriopheeno.blogspot.com.br

    =)***
    Ana
    Acessório Pheeno

    ResponderExcluir
  3. oi linda
    seu blog esta muito lindo!!!parabens e muito sucesso!!! gostei muito do post, continue postando estes post maravilhosos!!!! virei sempre aqui ... estou te seguindo!!! se puder me faça uma visitinha tambem!!!!
    um grande beijo no coraçao e fique com Deus!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,muitoooooooooooooo legal, vou ver se faço, beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essas receitas caseiras geralmente funcionam e são tão faceis de fazer que vale a pena, parabens pelo blog se quiser me visitar sera benvida.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ivone. Eu arrisquei e deu super certo :D
      Que bom que gostou, beijoo

      Excluir
  6. Olá !
    Amei e estou seguindo teu blog, pode seguir o meu?
    To começando agora
    http://blogloveforfashion.blogspot.com.br/
    obrigada e um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, o seu é uma fofura. beijos

      Excluir
  7. Morganna estou com problema de queda capilar, até parei com a tintura e química. Sistema nervoso é a causa, mas estou tomando medicação e logo, logo tudo voltará ao normal. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi amiga, vamos se cuidar hein. Quero todas lindas com cabelão arrastando no chão hein. Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Conheci o seu blog através do Agenda dos Blogs. Estou amando e já estou seguindo. Parabéns. Qdo der faça-me uma visitinha e pode seguir tbm!
    Mil bjks!
    http://enxovalpontocruzbynubia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA, que bom que está gostando. Fico feliz.
      beijos

      Excluir
  9. Que bom que gostou. Volte mesmo, vou amar. Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! ♥
    Beijo.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cabelos ressecados sao um problema mesmo ...
    Adorei a dica , ja estou te acompanhando , flor@
    Já estou super seguindo e te convido a seguir meu blog tb e curtir minha fanb page:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei ótima a dica, e vou tentar aqui também, pois aqui no sul é frio e o cabelo sobre com isso, aliás cabelo, pele tudo sofre. Obrigada por compartilhar conosco.

    Venho do "Agenda dos Blogs", passei olhei e já fiquei por aqui, se tiver tempinho, me visite, se gostar me siga também ...
    Tenho uma página de parceria olhe também.
    Parceria

    Deixo pra você abraços e carinhos e desejo de bom feriado,
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa, sei bem como é, já morei em São Paulo. Tinha que ter muitos cuidados ou então ficava com a boca rachada e cabelo ressecado :/
      Bom feriado também amor, beijos :*

      Excluir
  13. Olá! Estou seguindo... Me segue?
    www.garotada-lua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, conheci seu Blog visitando Agenda dos Blogs, eu já estou te seguindo. Adorei a criatividade de seu Blog. Parabéns, muito bom de visitatar e ler.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Temos o Grupo Caixa de Música, todos divulgam seus trabalhos lá, venha também:

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. beijos

      Excluir
  15. Retribuindo sua visita. Adorei a dica Morganna vou testar pois meu cabelo é bem ressecado, cacheado e com tintura já viu né. Bjs

    ResponderExcluir
  16. oi, estou desesperada, pois meu cabelo esta totalmente ressecado devido as químicas, e vou tentar essa dica. bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar e seguir. Lembre-se de deixar o link do seu blog (se tiver) para que eu possa te visitar e seguir!

Beeeeijos :**