28 maio 2013

Xô cabelo ressecado!

Tudo bem minhas lindas? Esses dias eu estava navegando por aí e parei no blog da Karen Portela, o Pequena Notável. Lá encontrei a solução dos meus problemas e hoje venho aqui dividir com vocês!

Atualmente, estou vivendo uma guerra com o meu cabelo devido à algumas químicas que andei fazendo, e mal deixei o coitado respirar e estou tentando clarear. Ou seja, ele está muito danificado! Porém, com a ajuda de alguns produtinhos, tenho conseguido recuperá-lo. Logo ele estará fortinho e grandão como antes. 
Lá no blog da Karen, encontrei uma receitinha caseira de hidratação para cabelos danificados. Esse sabado resolvi testar, e agora vim aqui dividir com vocês, pois realmente dá muito certo!
Você vai precisar de:
  • 100ml de água;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena);
  • 1 colher da mascara capilar de sua preferência.
Como fazer:

Em uma panela, coloque a água e a maizena e dissolva bem antes de ir ao fogo. Em fogo baixo, vá mechendo sempre para que não empelote. Você vai notar que vai engrossar um pouquinho e ficando transparente, e este é o ponto, não permita que comece a borbulhar.
Em um potinho não metálico, coloque uma colher do seu creme de hidratação (mascara) e coloque a sua misturinha por cima. Mecha bem até que fique completamente misturado. Faça isso antes de ir para o banho.

Depois de feito, você deve pentear o seu cabelo para garantir que ele esteja sem nós. Então vá para o seu banho e lave bem o seu cabelo com o shampoo de costume. Com uma toalha, enxugue bem os fios, seu cabelo deve estar no máximo úmido.
Após enxugá-los, vá espalhando a sua misturinha pelo cumprimento do seu cabelo, tomando sempre cuidado para que o creme não encoste na sua raiz. Vá enluvando mecha por mecha, massageando e, se necessário, passe o pente novamente nos fios para desembaraçar.




Então, coloque uma touca (que seja de alumínio ou que esquente muito bem) ou envolva seu cabelo com o próprio papel alumínio (com a parte brilhosa para fora) para que ele descanse por 30 minutos. Essa parte é extremamente importante, pois é quando se esquenta o creme que ele começará a agir!

Após 30 minutos, retire a touca do seu cabelo e espere um pouco para que não haja choque térmico quando seu cabelo entrar em contato com a água. Então retire todo o creme, com cuidado para que não sobre nenhum resíduo nas suas madeixas. E finalize como preferir!

Minha opnião:

Eu usei a mascara capilar de Óleo de Argam - Tutanat e preferi deixar que ele secasse naturalmente para não influenciar no resultado e eu pudesse ter minha opinião. Achei excelente e por isso vim dividir com vocês!
Senti que meu cabelo ficou muito macio e brilhoso, também pude perceber que ele ficou mais leve. Nesse dia eu preferi lavar o cabelo com shampoo anti resíduos da Avora, então acho que ajudou no resultado. Mas, de toda forma, acho que ele é muito bom e super recomendo que façam, pois dá muito certo. 
O efeito durou a semana toda, não como essas hidratações que fica bonitinho no dia, mais no outro o cabelo fica uma bucha, sabe? E eu adoro isso! Se seguirem direitinho as instruções, vão conseguir um resultado tão bom quanto o meu.

Então essa é a dica de hoje meus amores, espero que tenham gostado e que façam esse teste, pois vale muito a pena! E depois venham me contar o resultado.
Beijos, 
 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas