15 julho 2013

Dicas para testar a make na hora de comprar!

Oi pin ups :D
Quem é que nunca foi toda linda na loja e encheu a cestinha de produtinhos, mas quando chegou em casa percebeu que pelo menos um deles não era o certo pra você? As vezes acontece de comprar uma base ou um pó que não eram os certos pra você, ou até mesmo uma sombra ou batom que não combinam tanto com o seu tom de pele. 

Acontece que a gente tem mania de testar as coisas na palma da mão, no pulso, enfim... a gente testa no lugar errado e que não é da mesma cor do local que iremos usar. Exemplo: testamos a base no punho, que geralmente é mais claro que o rosto... e assim por diante. 

Mas hoje eu trouxe algumas dicas pra vocês não errarem na hora de testar  e comprar os seus produtos de beleza. Vamos lá!



 Primer

Sim amiga, você deve testar o primer! Coloca um pouquinho na mão para sentir a textura dele, pra ver se ele é hidratante ou seco. E se ele for desses sem cor, você até pode colocar um pouco no centro da testa. Pois no centro da testa é onde se concentra os poros, então você pode ver melhor a correção que ele vai dar nos poros, a cobertura dele, se ele tem aquele toque aveludado e também o controle de oleosidade que ele possui.
Lembrando que os primers mais hidratantes devem ser usados pelas gatinhas de pele secas ou maduras. Já os de toque seco, são mais indicados para as lindas de pele oleosa ou que tem aqueles poros maiores, mais visíveis.

Base
Para testar a base a gente tem que cumprir duas etapas.
Primeira: Coloca um pouquinho na mão e assim você vai sentindo a textura, qual o nivel de cobertura que ela oferece, se ela é matificante ou luminosa.
Segunda: yees, no rosto! O nosso grande erro é testar a base na mão, mas acontece que nem tudo que você usa no rosto deve ser testado a cor na mão. A make não deve te deixar com rosto marcado ou diferente do resto do corpo, então deve-se manter uma harmonia entre o rosto e o corpo. Então, sem mais delongas, deve-se testar a base no colo ou na base do maxilar, e aí você espalha bem e ver se cor ficou igual. Se a base ficar mais clara ou mais escura que a sua pele, não é a base certa pra você. Mas se ela ficar uniforme, arraza de base gata!

Pó 

Amiga, bora ser higiênica? Leva o teu próprio pincel que você usa em casa, que é melhor do que usar aquele todo melecado da loja, que já está cheio de resíduos de suor de todo mundo e sujo de diversos produtos. E então, é só passar no rosto e assim vai sentindo a textura do produto, qual o efeito, e a cor também deve ficar uniforme com o seu tom de pele. 

Corretivo

Nada melhor do que testar na própria olheira. Isso mesmo! Assim você pode ver a luminosidade, a textura e, principalmente, a cobertura!
Se no caso, você precise de corretivo não só para as olheiras, mas também para manchinhas, espinhas, melasmas, etc... E tem preferência pelos corretivos coloridos, também é preferível que teste direto onde irá usar.
E logo terá post explicando.

Batom
O seu dedão é o local que tem cor mais parecida com a cor da sua boca, então você testa ele no seu dedo e vê se ele é jóinha (haha piada fail :~) Mas não é só isso... O batom é o que mais dá trabalho, mais é inevitável. As vezes a gente se confunde e acha aquele batom lindo e acaba levando para casa, e aí percebemos que a gente já tinha um igualzinho só mudou a marca ou até é a mesma. Pra evitar esse gasto desnecessário, você pode pegar uma folhinha de papel branca e vai dando um risquinho com o batom (só pra dar aquela marcadinha) e do lado você escreve o nome e a marca. E, se não der pra perceber quando riscar, pode escrever também se ele é mate ou cremoso. Assim você evita comprar batom da mesma cor que você já tem!


Rímel

Meio obvio, mais é no próprio cílio. Maas, só se na loja tiver o aplicador descartável. Se não tiver, então só presta atenção se o aplicador é mais gordinho, mais fininho. Que o que dá o resultado de cilios longos que é a gente gosta são os aplicadores fininhos. Já os aplicadores mais gordinhos, dão aquele volume. Mas isso é assunto pra um outro post.

Lápis, blush, iluminador, delineador e pó bronzeador.

Basta testar a pigmentação deles, e pode ser testados tranquilamente na sua própria mão.



Lembrando que a melhor coisa a se fazer amiga, é sair de casa de cara limpa. Você vai ter que testar tudo, e nada melhor do que testar direto aonde você vai usar, que é o caso da maioria dos produtos. E outra dica legal, é levar lencinhos umedecidos na bolsa, assim depois que sair da loja, você pode limpar aonde você melou usando os produtinhos. Não me dar de loka' e sair da loja melecada ta amiga!

Aaah, e já ia esquecendo... É pra fazer o teste com os produtinhos de testar ta? Não vai pegar produto fechado e abrir pra testar, vai que a vendedora te obriga a levar e aí se não é o produto que você queria, vai ter que levar de qualquer jeito. Então você testa direitinho com os produtos que tem os testes disponíveis, se não tiver, avisa pra alguma vendedora e aí elas podem providenciar! 

Agora que eu te dei essas dicas legais, já pode ir fazer suas comprinhas e ficar lindona com as makes certas. 
Beeijos :*

 Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook - Duvidas