31 outubro 2013

Filmes para assistir no Halloween!

Oi gente, tudo bom com vocês? Os posts sempre são especiais, pois sempre faço com muito carinho pra vocês. Mas o de hoje é mais do que especial, pois é de um tema que eu a-d-o-r-o: o Halloween!
Aqui no Brasil, não temos o costume de fazer festas ou sair nas ruas dizendo "doces ou travessuras?", mas é uma coisa que senti muita falta minha infância, pois assistia aos filmes e ficava naquela de "mamããããe, eu também quero!" sabe? rsrs
Não sei se tem algo haver com meu nome, mas sempre adorei essa história de dia das bruxas. Nunca consegui ver como algo repugnante ou diabólico, ou como algo tonto kkk' Sempre achei super interessante e adorava assistir muitos filmes sobre tal tema .
Confesso que até depois de ter "crescido" ainda assisto e adoro todos os filmes e trouxe para vocês vários do que assistia, quando era mais nova.... e até hoje! Não são filmes pesados (na minha opinião), dá pra fazer uma "tarde de Halloween" ai com os seus filhos, irmãos ou sobrinhos... 

Soltem a imaginação e divirtam-se!

Fonte: google imagens
Os fantasmas se divertem
Esse filme conta a história de um casal que sofreu um acidente de carro e de repente se vêem como fantasmas. Se não bastasse ter que "conviver" com isso por algum tempo, ainda teriam que dividir a casa com novos inquilinos: um casal de novos-ricos, insuportável. Apesar de simpatizarem com a filha do casal, eles tentam de tudo para colocá-los para fora da sua casa, a situação foge do controle quando eles envocam o "bio-exorcista"  Beetlejuice, para espantar os novos moradores. 


Fonte: google imagens
Abracadabra (Hocus Pocus)
Esse filme conta a história das irmãs Sanderson, 3 bruxas do século XVII que foram banidas por praticarem feitiçaria. Viraram lenda na cidade, mas após muitos anos, foram liberadas por um jovem que achava que tudo não passava de uma brincadeira. Agora que estão livres, vão tentar de tudo para conseguir a tão sonhada juventude eterna! 


Fonte: google imagens
A noiva cadaver
Esse filme é super delicadinho e conta uma história de amor. Dois jovens que não se conhecem estão prestes a se casar, apenas para manter a tradição de que "rico se casa com rico", mas eles nem se conheciam direito. O jovem rapaz acaba se envolvendo num mal entendido com uma noiva de outro mundo e é confundido com um morto e os mortos planejam todo o cansamento para o novo casal. No desenvolver do filme tudo acaba nos conformes, as confusões se ajeitam e tudo fica bem.


Fonte: Google Imagens
Convenção das bruxas
Um garotinho vai para Inglaterra depois da morte de seus pais. Ele descobre que no hotel em que está hospedado, está havendo reuniões de bruxas e que elas estão planejando transformar todas as crianças do mundo em ratos. Ele é descoberto e acaba sendo transformado, mas mesmo indefeso ele tanta de tudo para acabar com essas malvadas. 
Obs: Esse filme as vezes mostra as bruxas de forma bem feia, não sei se pode assustar as crianças. Mas eu achava mais nojento do que assustador kkk


Fonte: Google Imagens
Gasparzinho: o fantasminha camarada
Um terapeuta de fantasmas é contrado por uma milionária para espantar os fantasmas de uma mansão onde havia um tesouro que ela tanto desejava. Ele vai morar na mansão com a sua filha, mas a tarefa não é nada fácil, já que os fantasmas não gostavam da presença de humanos. Com excessão de Gasparzinho que era bonzinho e queria fazer amigos.


Fonte: Google Imagens
Coraline e o mundo secreto
Coraline se mudou com seus pais para uma nova casa, como seus pais não lhe davam atenção e ela estava muito entediada, começou investigar a casa inteira e achou uma porta secreta que dava acesso a uma nova vida. O outro mundo era igual ao seu, a diferença é que seus pais lhe davam atenção e tudo era mágico e muito divertido... mas não para sempre. O outro mundo passou de melhor, a pior quando os seus novos pais tentam aprisioná-la. 


Fonte: Google Imagens
O feitiço das gêmeas
Duas irmãs gêmeas roubam um amuleto de uma tia distante e muito malvada. Elas se tornam bruxinhas poderosas, porém boazinhas e tentam libertar uma outra tia distante, que está presa no espelho da tia má. Elas se metem em muita encrenca!
Obs: Encontrei no youtube - legendado

Fonte: Google Imagens
O estranho mundo de Jack
Jack vive numa cidade onde tudo gira em torno do Halloween, eles passam o ano todo planejando a festa do ano seguinte. Essa cidade é repleta de criaturas fantásticas de todos os tipos e Jack é o que eles mais amam, é como se fosse o Rei do Halloween. Mas ele estava cansado e queria uma novidade, procurou um outro tema para a cidade organizar outra festa. Ele encontra a cidade do natal e aí é inicia uma grande confusão.

Fonte: Google Imagens
Elvira, a rainha das trevas
Elvira era apresentadora de uma programa de TV que apresentava filmes de terror, o programa não era de muito sucesso mas tudo muda quando ela herda a herança de sua tia Morgana. Ela se muda para a mansão de sua tia com o intuito de vendê-la, mais os adultos da cidade começam a implicar com o seu comportamento e forma de se vestir, e fazem a vida dela um inferno. Um outro tio, que não herdou nada também fica no pé de Elvira! A vida dela se torna uma confusão, mais ela conseguiu a ajuda de algumas pessoas.
Obs: Encontrei no YouTube.

Fonte: Google Imagens
Halloweentown - A vingança de Kalabar
É a história de uma família que mora no planeta Terra, pois a mãe não quer que os filhos saibam que tem descendência de bruxos. Ela odeia o dia das bruxas, histórias sobrenaturias e tudo que envolva monstros e bruxas. Mas a vó, que é a única que mora em Halloweentown, uma cidade de bruxos e monstros, resolve ir atrás da família pois sua neta mais velha é a única que pode salvar a cidade das mãos de um homem muito malvado que voltou para se vingar.

Fonte: Google Imagens
Sombras da Noite
O casal Collins se muda com o seu filho para os Estados Unidos e conseguiram fundar uma cidade com que batizaram de Collinsport. Anos depois o menino vira um grande sedutor, mas ao partir o coração de uma moça, que seria sua empregada, ele não esperava que ela fosse uma bruxa e que iria transformá-lo em um vampiro e prendê-lo em uma tumba por dois séculos. Mas ao despertar, encontra os últimos familiares falidos e a cidade completamente modificada. O filme tem uma pitadinha de romance e comédia.

Fonte: Google Imagens
A saga Harry Potter
  
Não podia deixar os filmes de Harry Potter de fora, já que sempre amei as histórias desse bruxinho e seus amigos. Mas se fores assistir com crianças, recomendo assistir apenas os 3 primeiros filmes.

Fonte: Google Imagens
Monster High
A escola de monstrinhos mais fofa que existe. Eu adoro esse desenho! Existem vários desenhos e curtas metragens da Monster High no You tube. Basta conectar a internet e se divertir com a meninada.

Fonte: Google Imagens
Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
Já falei desse seriado aqui no blog. Contei a história da bruxinha Sabrina e comentei sobre o canal que encontrei com quase todos os episódios das 7 temporadas. Se, assim como eu, você também adorava essa bruxinhas e suas confusões, basta clicar aqui e assistir seus episódios favoritos sempre que tiver vontade. 

Tentei fazer um resumo, com minhas palavras, de todos os filmes que indiquei. Alguns falam de fastasminhas, bruxinhas, vampiros, monstrinhos, tem uns efeitos bem tontinhos pra "assustar" e tals...  A maioria deles (os mais antiguinhos) eu assistia sempre e nunca tive medo, pesadelo ou ficava assustada. Lembrando que eu sou super medrosa e odeio filme de terror e afins. Então pode assistir todos tranquilo com as criança, pois são leves. Até por quê a maioria são voltados para o público infantil. Mas se você achar que seus pequenos podem ficar impressionados, assistam os que estão com título verde, pois são os que quase não tem efeito ou personagem que possa assustar muito, são mais infantis.

Espero que tenham gostado do post. Agora é só fazer a pipoca assistir o seu filme preferido. Depois você me conta quais filmes você escolheu. Beijos :**