13 dezembro 2013

Dieta - por Diogo Oliveira

Olá meninas, olha eu aqui de novo. Bom, hoje irei falar um pouco sobre dieta, mas antes de tudo, quero dizer que não sou nutricionista, por isso, antes de começar qualquer dieta procurem um profissional da área ou um nutricionista ou nutricionista esportivo, que eles faram os exames necessários e passaram a dieta correta pra você.



Tem gente que odeia fazer dieta, mais mal sabem essas pessoas que a dieta é praticamente uma das bases da musculação, por que não adianta nada eu treinar e não fazer uma dieta ou reeducação alimentar. Por isso venho hoje dizer que façam a “maldita” dieta! Ela não serve só pra quem quer perder umas gordurinhas a mais, ela serve pra tudo... Queimar gordura, aumento da massa muscular e manutenção da mesma. Existem vários tipos de dietas, mais nem todas dão resultados esperados ou se quer dão resultados, por isso, como falei a cima, procurem um profissional da área. Mais como estou aqui para dar dicas vamos lá!

Primeiro vou falar de dois tipos de dietas que geralmente são usadas por quem prática musculação, são as dietas Hipocalóricas e Hipercalóricas:




Dieta Hipocalórica -  É mais usada para a queima de gordura e definição muscular, pois é usado pouco carboidrato e uma boa quantidade proteína – A base de vegetais, legumes, carnes brancas (carnes de aves e peixes), zero sal, zero açúcar e, é claro, zero gordura; (Por exemplo: a foto abaixo)

Dieta Hipercalórica - Para o aumento de massa corporal, pois se consome muito carboidrato e não se preocupa muito com definição. – Á base de muito carboidrato (dê preferência aos das frutas, arroz e macarrão integral e tubérculos), proteínas (carnes brancas e 1 ou 2 na semana vermelha e grelhada), muitos legumes, verduras também por que é onde se encontra a maior parte das vitaminas e a gordura boa não pode faltar (amendoins, castanhas do pará e caju, azeite, etc); (Por exemplo: a primeira foto do post)




E é mais ou menos assim que se monta uma dieta Hiper ou Hipocalórica. Mais nunca deixem os suplementos de lado gente, por que eles ajudam muito, tanto na definição ou queima de gordura, como no ganho de massa muscular (hipertrofia). Sempre que puder suplementem, que ajudará muito vocês.

E, já adiantando, o próximo post será sobre eles: os suplementos!  Pra que servem, como tomar, o que são e por ai vai... Acho que vou até dividir em 2 por que é muita coisa (rsrsrsr).

Mais por hoje é isso meninas, espero que tenha ajudado vocês em algo novamente. E até a próxima.

                                               Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook