03 janeiro 2014

Suplemento/Suplementação #1 - por Diogo Oliveira

Olha eu aqui de novo “marombinhas". Bom como eu falei anteriormente, hoje vou abordar os suplementos!

Mais primeiro quero me desculpar por que, como vocês perceberam não postei nada esses dias pois, como a Morganna já comentou, tivemos alguns imprevistos! Mas agora vamos que vamos!! 

Então vamos lá... Suplementos, vou abordar alguns, pra que tomar, por que tomar e quando tomar. Bom como o nome mesmo já diz, SUPLEMENTO, não é alimento eles servem pra complementar e ajudar na ingestão de alguns compostos orgânicos que complementam sua dieta e também aumentam a nossa massa muscular. 



Temos uma grande variedade de suplementos disponíveis com mais facilidade hoje em dia do que a mais ou menos uns 8 a 10 anos, por que infelizmente eram considerados como “bomba” pelo fato de ajudar na construção da nossa massa magra e dar aquele volume muscular e por isso a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibia alguns, como ainda hoje proíbe. Tenho como exemplo o Lipo6 Extreme Black (Termogênico com uma quantidade muito grande de cafeína), ele não pode ser vendido nas prateleiras na maioria das lojas de suplementos do pais, é geralmente mais encontrado em sites de vendas de suplementos. Deixando o “lenga - lenga” de lado e vamos a eles.


Proteínas: toma-se ou ingere por que a nossa base muscular é formada por ela, dai quando se está treinando os nossos músculos e nossas fibras musculares estão se desgastando como se fosse uma ferida ai é que entra a proteína, ela vai reconstruir essa parede muscular e ajudar no aumento de massa magra, os suplementos mais comuns onde encontramos proteína são, Caseina (derivada do leite da vaca), Carnivor (derivada da carne bovina), um dos mais populares e considerado por muitos a melhor fonte proteica de alto valor biológico e rápida absorção Whei Protein (derivado do soro do leite da vaca), Hipercalórico(concentra uma boa quantidade de Whey) e a Albumina(proteína desidratada da clara do ovo) essas “mocinhas” deve ser ingeridas após seu treino ou no máximo 1h após seu treino e depois que toma-la conte 1h de relógio e faça uma refeição sólida a base de proteínas, carboidratos e minerais. 



Mas existe um porém, existem proteínas de rápida absorção e de lenta absorção não que isso interfira, mais assim que você termina o treino seu músculo esta exausto, precisando se recuperar o mais rápido possível, é onde entra as proteínas de absorção rápida que são elas, Whey Protein, Carnivor e os Hipercalóricos, porém todas essas tem um peso grande no seu bolso (por que infelizmente aqui é Brasil). Dai se você não se encontra em condições de comprar nenhuma dessas 3 no momento, pode sim utilizar as de absorção lenta que são, Caseina e Albumina que, por serem mais lentas, são mais recomendadas para o uso na ultima refeição que fazemos antes de dormir, pois é dormindo que nossos músculos crescem (em outro post falarei sobre isso) e eles precisam da base (proteína) muscular para poder desenvolver. E, por ultimo, é recomendado também tomar no mínimo 2x por dia que seria ao acordar por que quando se dorme também gasta energia e seu corpo precisa repor essas energia e no pós-treino (quando eu tomo é no mínimo 3x por dia kkkk')...

Bom meninas por hoje é só isso. No próximo post continuo falando sobre os suplementos, por que é muita coisa! E espero ter ajudado bastante vocês. 

Até a próxima e bons treinos.


                                               Page - Instagram - Twitter - Canal - Facebook