17 dezembro 2013

Fez escova progressiva? Vem aprender a cuidar do cabelo :)

Oi oi meus amores, como vocês estão? Hoje a dica é especial para as minhas amigas que fazem essas escovas progressivas, gradativas, indianas, marroquinas, japonesas e muitas outras que existem por aí. Porém, se você não faz alisamento, confira o post que tá cheio de dicas que também podem servir pra você!

Fonte: Google Imagens. Montagem: Morganna Grom _ Blog Pin up de luxo
Nesse post vamos conversar sobre como lavar, tratar e todos os cuidados que devemos ter com os nossos cabelinhos lindos e alisados. Afinal de contas pagamos caro para deixar ele bonito, não é mesmo? Então essa escova tem que durar!
Todos os cuidados são muito importantes. O nosso cabelo é como um cartão de visitas e temos que cuidar muito bem, nada de preguiça ta? Lápis e papel na mão e vamos lá aprender a deixar nossos cabelos poderosos!

Fonte: Google imagens. Montagem: Morganna Grom _ Blog Pin up de luxo
Primeira etapa - Lavagem:



É muito raro achar alguém goste de tomar banho gelado. Mas quando a gente escolhe alisar os cabelos a palavra chave é água fria! É isso mesmo amiga, a água quente faz mal pra o cabelo e deixa ele bem ressecado. Então desapega e aguenta esses 30 minutinhos pelo bem do seu cabelo! :D
Na hora de escolher o shampoo, prefira os neutros, de preferência shampoo de bebê. Isso mesmo! Além de ser neutro, ele limpa profundamente o coro cabeludo, sem retirar o alisamento do seu cabelo. 

Segunda etapa - Processo de limpeza:

Agora que você já sabe qual o shampoo deve usar para limpar, vamos aprender a lavar (até rimou rs)
Espalhe o shampoo apenas no couro cabeludo, esfregue muito bem e só depois traga a espuma para o cumprimento do cabelo. O couro cabeludo é a parte que precisa ser esfregada, as vezes esfregamos mais o cumprimento do que a raiz e depois não sabemos o motivo de o cabelo estar sujo no dia seguinte e a escova não durar né?
Voltando ao assunto... Lave o couro cabeludo esfregando com as pontas do dedo, nunca com as unhas ta? E, se necessário, repita o processo. Lembrando que esfrega a raiz e só depois leva a espuma para o resto do cabelo, ok? :p

Fonte: Google Imagens. Montagem: Morganna Grom _ Blog Pin up de luxo.
Terceira etapa - Processo de Hidratação:

Agora que o seu cabelo está limpo, vamos usar um shampoo leitoso para então começar o processo de hidratação.
O motivo de usarmos dois shampoos é que quando o cabelo está sujo, ele não permite que o shampoo exerça a sua real função nos cabelos. Esses shampoos mais leitosos nem sempre tem a função de limpar o seu cabelo, e sim, de hidratar, dar brilho e etc... É por isso que as vezes um shampoo não deu certo com você. Pois para ele exercer a função o seu cabelo precisava estar limpo. Entendeu agora? 
Depois de lavar com o segundo shampoo, vamos para a máscara. Sim, para a mascara! Escolha uma máscara rápida para dar uma condicionada nos fios. Se você prefere o condicionador, tudo bem! Mas essas máscaras mais leves costumam se desempenhar melhor na hora de condicionar e ainda fecha a cutícula dos fios.
Aaah, a raiz não precisa de hidratação, então nada de passar a máscara da raiz, apenas no cumprimento!

Última etapa - Finalizando:

Depois de lavar o cabelo, pegue uma toalha e enxugue ser cabelo delicadamente de forma que ele fique úmido. Desembarace seu cabelo com o pente de sua preferência, lembrando que devemos começar a pentear de baixo pra cima. Por quê depois dessa trabalheira não dá pra quebrar o cabelo né? Vá desembaraçando de leve, começando das pontas, depois do cumprimento e só depois penteando da raiz... Assim seu cabelo estará liso, bem cuidado e inteiro!
Depois de desembaraçar, escolha o leave-in de sua preferência e passe apenas nas pontas. Deixe secar naturalmente ou com o secador!

E aí, gostaram da dicas? Agora estão prontas para passar muito mais tempo com o efeito dos alisantes no cabelo não é mesmo? Os bolsos de vocês me agradecem :D

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Amiga, que post EXCELENTE!
    Não fiz, mas vou correndo levar o link pra uma prima que fez e está louca com o resultado!
    Obrigadão, bjs e que Deus muito a abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Não deixe de comentar e seguir. Lembre-se de deixar o link do seu blog (se tiver) para que eu possa te visitar e seguir!

Beeeeijos :**